Deus é um Deus de milagres

 


E aí, galera! Graças e paz! 

Hoje eu quero contar um pouquinho do meu testemunho pra vocês. Quem já me acompanha aqui das antigas, pode ser que não se lembre, é bom que refresca a sua memória. Mas pra você que tá chegando aqui agora, então, você vai saber um pouquinho da minha história. 

Primeiro eu quero começar com o versículo que fala que, sem fé, é impossível agradar a Deus. E desde muito novinha, gente, Deus já fez muitas coisas na minha vida. Eu me lembro que eu tinha seis anos de idade, quando eu fui pra igreja. E olha como é importante a criança crescer no caminho, ir pra escola dominical. Às vezes seu filho fica lá, chorando. Ah, eu não quero ir pra igreja! Leva! Leva seu filho na escola dominical, porque é bem importante. E eu me lembro que eu estudei sobre os milagres de Jesus. E eu nasci com um problema no meu olho. Foi um problema de nascença devido a uma complicação no parto. E os médicos já tinham falado que não teria jeito, que aquilo ia ser pra sempre, que eu poderia perder a minha visão. E aí minha mãe se converteu, me levou pra igreja. 

Eu ia todo domingo pra escola dominical, gente. Tinha dia que eu não queria, mas tinha dia que eu ia toda empolgada, pulando no meio do caminho. E quando eu aprendi que Jesus fazia milagres, que ele curava, eu falei assim pra minha mãe um dia, eu tinha sete anos já. Eu falei assim, mãe, se eu pedir pro pastor orar por mim, Jesus vai me curar. E sabe aquela coisa de tipo assim, ai, criança, vai lá que o pastor ora por você. 

Gente, eu fui assim com uma fé, com uma fé, que eu acreditava real assim, Jesus vai me curar. E eu acho que nem o pastor acreditou muito assim, fez uma oração super simples e foi embora pra minha casa. Passado um tempo assim, algumas semanas mais ou menos, eu me lembro que a minha mãe também conta que eu tava assim sentadinha no chão brincando e ela me olhou e viu que não tinha mais nada no meu olho. Que eu estava perfeita, que eu estava curada.

E essa foi minha primeira experiência com Deus, eu tinha sete anos de idade, eu até brinco, né, falo sete é o número de Deus, é o número da perfeição, porque Deus ele é perfeito.

 E eu sofria com problema no meu estômago, eu tinha hernio de hiato, refluxo, todos os problemas de estômago que você imagina, uma restrição alimentar, porque tudo que eu comia me fazia mal, me dava muita azia. Aí eu fui uma vez pro hospital passando mal, tomei medicação errada, quase morri, minha mãe chorando desesperada lá. Então desde sempre, gente, é essa luta aí pela vida. Eu fiz um voto com Deus no meu particular, orei e falei pra Deus que se ele me curasse, determinada coisa seria feita. E aí um belo dia estou eu na igreja e não sei se você acredita, mas em alguns casos eu acredito. 

Uma pessoa muito usada por Deus acabou revelando ali e falou exatamente tudo e enfim. Fui curada também no meu estômago e graças a Deus não precisei passar por cirurgia, hoje eu posso comer de tudo, com exceção do café, que às vezes eu exagero, aí é culpa minha. Mas quem é do time do café? Um cafezinho, aí você comenta pra mim se é com açúcar ou sem açúcar, a briga eterna. 

E depois eu tive mais uma cura, depois de um tempo, eu já tinha aí os meus, sei lá, 20 e alguma coisa, 25, e devido a um acidente que eu sofri aos 17 anos, a moto acabou batendo em mim e eu tive um problema na clavícula. E aí por inúmeros motivos, gente, eu não cuidei. Aí é mudança de cidade, a gente é nova no emprego, enfim. Eu acabei não cuidando e essa inflamação do meu tendão, ela acabou atrofiando o meu braço, ele perdeu 4 centímetros, eu perdi força, eu perdi movimento. 

O fisioterapeuta falou pra mim na época, falou assim, olha, não tem jeito, você vai ter que conviver com isso, você pode recuperar parte da força, parte do movimento, mas você não vai ter a mesma mobilidade e não vai recuperar os 4 centímetros do braço. E tudo bem, eu esqueci que eu tenho Deus que faz o impossível, né. E passou um tempo ainda e uma vez, no meu quarto, sozinha, eu vinha fazendo já uma campanha de oração durante a madrugada e naquele dia eu senti, eu falei assim, nossa, eu nunca orei pelo meu braço, né, eu já orei pra Jesus me curar de tanta coisa e nunca orei pelo meu braço. 

Aí eu falei, Senhor, cura o meu braço e fui lá, fiz a minha oração simples assim, eu e Deus, e aí eu comecei a sentir algo diferente, queimava, e quando eu fui ver, eu conseguia, ergui o case do meu sax, eu fui medir o braço e ele estava igual ao outro, os 4 centímetros havia crescido, ergui a minha mão porque eu não podia, passava daqui assim, tipo, não conseguia erguer mais o braço, e eu comecei a chorar, falei, meu Deus, Deus é maravilhoso. Essas foram algumas experiências que eu passei com Deus, e hoje eu estou trazendo aqui os meus testemunhos de cura exatamente pra falar com você a respeito de dois assuntos. Primeiro, é sobre fé. Muitas vezes, falta fé. A fé, gente, vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. 

E a Bíblia também fala que, muitas das vezes, a gente não recebe porque a gente pede mal. E aí você fala assim, Carina, mas como que eu devo pedir então? O que eu devo fazer? Aí eu vou te dar dois caminhos, tá? O primeiro caminho, a Bíblia fala que o Espírito Santo nos ensinaria todas as coisas, então, ele vai ensinar você a orar, e ele também intercede por nós com gemidos indespremíveis, e também a sabedoria. Então, a gente pode pedir sabedoria pra Deus, que ele dá, assim, ó. Mas seja específico. Senhor, me dê sabedoria pra tal coisa. Pede mesmo, sabe? Fala assim, Deus, eu quero saber orar, eu quero orar direito, eu quero pedir certo. Me dá sabedoria pra isso. Se é ler mais a tua palavra, se é ouvir mais, se é praticar mais a oração, né? Porque, gente, a prática leva à perfeição. 

E a segunda coisa que eu quero falar com esses testemunhos também, é que, gente, construir um testemunho dói. Às vezes você passa por determinadas situações, e aí você fala assim, ai, Senhor, por quê? Para de perguntar por quê. Fala assim, Senhor, tô disposta a aprender o que o Senhor quer me ensinar. Eu sei que o Senhor quer me dar uma lição, então, eu vou aprender essa lição. Abre minha visão espiritual, abre o meu entendimento, e eu quero aprender com o que o Senhor tá me ensinando. Ai, Carina, mas tô passando por isso e por aquilo e tal, você não entende? Entendo. E Deus não dá tentação maior do que a gente possa suportar. 

E aí, depois, através do seu testemunho, outras vidas também vão ser impactadas. Assim como eu. Talvez você tá passando por uma dificuldade financeira, ou de saúde, ou enfim. E o que eu quero falar pra você, é que Jesus, ele cura, ele transforma, ele liberta, ele salva, ele é perfeito, ele é lindo. E aí, um ponto muito importante que a gente precisa entender. Talvez possa ser que você não receba o que você tá pedindo. Mas acredite que deve existir um motivo muito bom pra Deus fazer isso. Aí você fica perguntando, ai Deus, o que eu fiz de errado? Mas é assim como aquele homem na bíblia, que todo mundo perguntando, quem pecou? Ó os fofoqueiros, né gente? Mas o povo... Nossa, é intrigueiro. Quem pecou? Foi a mãe? Foi ele? Foi o pai? Foi não sei quem? Interessa quem foi que pecou. Aí Jesus lindo, maravilhoso, né, vai lá e fala assim pra calar a boca de todo mundo. É pra glória de Deus. Nossa! Toma seus fofoqueiros. 

E o que eu quero é que você edifique a sua fé através desse testemunho. Compartilhe também com quem tá precisando ouvir uma palavra de fé. Encontrar um caminho pra poder falar, Senhor, eu não sei mais o que fazer. Eu tenho certeza que vai edificar muitas vidas. Então é isso, meus amores. Espero muito que vocês tenham gostado.

Me siga nas minhas redes sociais, os links estão todos aqui no blog. E você pode usar esse conteúdo aí na sua igreja ou na sua célula, enfim. Um beijo pra vocês, graça e paz e até a próxima.








Postar um comentário

0 Comentários